top of page

O Triunfo de Helen Liang pela Vida através da Prática das Artes Marciais.

Milagres estão em falta atualmente, embora os busquemos diariamente. Às vezes nós os encontramos, ou possivelmente eles nos encontram.

No final dos anos 90, uma linda jovem estava morrendo em uma cama de hospital em Vancouver, vítima de uma forma rara e agressiva de linfoma. Depois de um período devastador em que a quimioterapia não conseguiu erradicar a doença, os médicos disseram que ela tinha apenas duas semanas de vida. Sua única esperança era um transplante de medula óssea extremamente doloroso, com uma taxa de sucesso de 5%. Diante da morte, muitas pessoas se apegariam desesperadamente a qualquer oferta de esperança, mas com coragem rara em alguém tão jovem, Helen Liang resolveu passar seus últimos dias fora do hospital, em casa, tentando encontrar uma espécie de paz com sua família . Seu pai, o famoso mestre de artes marciais Liang Shou Yu, recusou-se a deixá-la perder as esperanças e embarcou com ela em um curso de Qi Gong, Tai Chi, Meditação e Medicina Tradicional Chinesa.

Duas semanas se passaram. Ela ainda estava viva. Mais duas semanas e depois mais outras. Semana após semana, passaram-se cinco anos. Seja para atribuir o milagre a Kuan Yin, a deusa da misericórdia, ao Qi Gong, às ervas chinesas, ao amor inabalável de uma família ou à própria vontade de Helen de curar seu câncer, a resposta ainda é um mistério. Mas ver Helen hoje, realizando sua forma de arte marcial favorita, Liu He Ba Fa (Estilo Aquático), é um milagre em ação e uma luz que ultrapassou a escuridão que quase extinguiu sua vida.



Helen Liang apresentando a Forma 24 Simplificada de Tai Chi Chuan ou Forma de Pequim.

 
 
 

Comentários


@2018-2024 por Editora AMC

bottom of page